segunda-feira, 4 de abril de 2011

Releituras - Canção do Exílio


RELEITURAS

"O povo da minha terra;
São pessoas bem reais
De todos os nomes e cores;
Rostos e tons gestuais
Um verdadeiro celeiro;
De diversidades culturais."

Andreza Carla
___________________
Minha terra tem maravilhas,
Que faz os olhos brilhar;
As belezas que aqui encantam,
Não encantam como lá.

Tudo aqui tem mais vida,
Mais belezas, mais amores;
Brilha o céu com as estrelas,
Brilha os olhos com amores.

Pensando sozinho à noite,
Eu esqueço de lá;
Penso nas mulhres e nas flores,
Que não encontro eu cá.

Igor Matheus
____________________
Minha terra tem cultura,
Onde curtem muito lá;
O frevo que aqui dançam,
Não dançam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nosso arco-íris tem mais cores;
Nossa terra tem mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em ficar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem alegrias,
Onde nenhum canto há!

Patrícia Marques
___________________
Minha terra tem palmeiras
Mas não tem um sabiá
Mas as aves que aqui gorjeiam
Me inspiram a amar.

Tamires Vieira
___________________

Minha terra de saudade
Tantas lembranças tenho de lá
Minha terra de cultura
Onde reina agricultura

Esta saudade que me ataca
No meu coração juvenil
Só traz boas lembranças
Do meu amado país Brasil.

Louise de Paula
____________________

--Haverá esperança?--

Minha terra hoje é,
Fonte de democracia;
Depois de vagar muito tempo,
Absorto na escuridão.

Ó país de tanta vida!
Ó terra de tais primores!
És o resquício de um ideal,
Caído há muito em desgraça!

Porque persistes ó Brasil?
É teu povo a tua força,
Fonte de tal vitalidade?
Ou serão meus olhos fartos,
Acostumados às desventuras?

Não sejais a mim, nação amada,
Lembrança de dor e vergonha,
Sejas a mim, Brasil querido,
O compasso, o esquadro e a glória.

Vladimir Nunes
___________________
Minha terra tem palmeiras
onde canta o sabiá
as aves daqui morenas
me ensinaram a amar.

Minha terra de "jubilos"
onde os grilos cantam sem parar
minha terra tem palmeiras
onde canta o sabiá.

Vitória Régia
_______________________

Eu vi o cantar no arvoredo
bem juntinho ao meu lar
Minha terra tem palmeiras
onde canta o sabiá

Oh como era belo aqueles "penaches"
oh, como era lindo aquele canto enfadado
mas mesmo sufocado aqui eu posso falar,
és tu Brasil Pátria amada,
quem "mim" ensinou a amar.

Matheus Levi
__________________________

Minha terra, terra seca
Onde todos costumam andar
Trabalhar, esse é o lema do nordestino
Para poder se alimentar

Nessa terra sem sentido
Onde todos querem se alimentar
Também querem viver
Algum lugar para morar

Luan Pires
__________________________

Minha terra se lança
No pensamento além
Faz ter a esperança
No que transforma num bem

Nesse bem tenho estrelas
onde me fazem pensar
e me faz lembrar delas
Nesse amor me fazem amar

Na solidão fico sozinho
Essa de tal tamanho
Que me fazem delirar
Desespero ao te buscar.

Jhefferson Dionisio
_____________________

CONTINUA NA PARTE 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...