2º B Cultura

80 Anos de João Gilberto - Valeu Juazeiro


Já passavam das cinco da manhã deste sábado (11), quando a Banda 5.0 comandada pelo músico Delmiro Bitencourt (Xibiu) executava as últimas canções de uma longa programação que homenageou os 80 anos de João Gilberto, comemorados nesta sexta-feira, dia 10.

Todos que foram ouvidos pelo blog testemunharam que a programação festiva na orla nova da cidade resultou, impecavelmente, no desejo de quero mais, que em 2012, ou em outros momentos, a comunidade possa desfrutar de eventos enriquecedores culturalmente como este organizado pela Seiasc – Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura, com apoio da Secretaria de Cultura da Bahia.

A nota destoante, reclamações de homens e mulheres, sobre o número pequeno de banheiros que não conseguiu atender a demanda. A organização parece não ter acreditado na resposta do público.
Dos shows, o que se pode comentar, apenas a falha na equalização do som durante a apresentação do violonista Aderbal Duarte. No restante, estado de graça, de Fred Pontes e Fernanda Maia, passando por Regina Benedetti, Pedrão e Mundinho, exatamente, ele mesmo, Mundinho da dupla Neto e Mundinho; João Bosco e a Banda 5.0.

Sobre o show de João Bosco, que durante passagem do som acabou por brindar o público por mais de meia hora, nenhuma nota fora do lugar. Impecável, ressalvando-se a homenagem que prestou ao juazeirense João Gilberto com direito a parabéns, foi uma viagem que nos remeteu ao show “Obrigado, Gente” do DVD gravado no Teatro do Ibirapuera, em São Paulo. No mais, só a sensação de que por algum instante João Gilberto apareceria no grande palco para dizer: Obrigado Juazeiro.

FONTE: BLOG GERALDO JOSÉ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...